Rematrícula

Caros Alunos,
a

Iniciamos o primeiro semestre letivo de 2018 com a matrícula ideal que tem como objetivo otimizar o seu tempo de integralização no curso, bem como organizar um melhor itinerário formativo, garantindo que você tenha a possibilidade de se graduar num prazo máximo de 5 anos. Ressaltamos que esta modalidade de matrícula está prevista e amparada no parágrafo 4º do Artigo 20 do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”- Ceeteps.
a

A Coordenação de Curso fez a opção por este tipo de matrícula mediante análise do histórico escolar e o percentual de progressão dos nossos alunos. Após a coleta destes dados, foi possível evidenciar que há um percentual significativo de alunos que estão fora de fase, ou seja, de alunos que deixam de cursar as dependências e avançam nas disciplinas de semestres seguintes, podendo comprometer o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais propostas pelo Projeto Pedagógico do Curso e trazer como consequência a não conclusão do mesmo.
a

Conforme Artigo 22 do referido Regulamento e Calendário Acadêmico, eventuais ajustes da matrícula final podem ser feitos junto à Secretaria Acadêmica. Todavia, é importante salientar que a matrícula ideal (cursar dependências) é uma obrigatoriedade amparada pelo Regulamento de Graduação que deve ser respeitada. Casos excepcionais de ajustes devem ser solicitados na Secretaria Acadêmica do Polo até 23 de fevereiro de 2018 com devidas justificativas. Ressaltamos que a solicitação não implica na aprovação de matrícula diferenciada, mas sim em análise minuciosa do seu itinerário formativo, considerando seu efetivo prazo de integralização do no curso.
a
a

Caso necessário, entrar em contato diretamente com o Orientador do seu Polo e/ou Secretaria Acadêmica.

a
Cordialmente,
a

 Simone Telles M. Ramos                                                           Andre Luiz Braun Galvão
Coordenadora EaD – CESU                              Diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico – CESU

a